Desenvolvimento Capilar


 Para nós mulheres não tem coisa que cuidar de nós mesmas, e cuidar dos cabelos é uma das principais. Quem de nós não gostamos de passar um belo dia no salão?
  Por isso, algumas dicas simples para cuidarmos dos nossos cabelos diariamente e sem ter tanto trabalho e nem toma tanto tempo, para quem sempre esta na correria do dia a dia.
 Não existe nenhum produto milagroso para o estimulo de desenvolvimento do nosso cabelo, existem  produtos que colaboram. Mas o importante mesmo são os cuidados diários, que ajudaram a melhorar a saúde capilar.

1.      Apare o cabelo a cada mais ou menos 3 meses:
Fazer isso ajuda a fortalecer os fios, evitando quebras, e pontas duplas, o que atrapalham o crescimento capilar.

2.      Beba Água:
A água faz bem não só para o corpo mas também parra o cabelo, ajudando a liberar as toxinas do corpo faz com que seu cabelo fique resistente e hidratado.

3.      Penteie seu cabelo diariamente:
Não é necessário escovar o cabelo com tanta frequência, com exagero, escova-lo ao menos uma vez por dia ajuda a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, desse modo você garantirá que seu cabelo receberá todos os nutrientes necessários.

4.      Hidratação:
Essa também é uma ótima maneira de nutrir os fios. As hidratações constante ajudam a fortalecer os fios, os deixado mais resistentes.
 Uma hidratação profunda também é uma boa pedida, com cremes e ampolas com base proteica, pois além de escudo protetor, garante brilho e maciez aos fios.

5.      Evite condicionador no couro cabeludo:
Além de deixar a raiz capilar oleosa, corre o risco de caspa e para um bom desenvolvimento do cabelo,  a raiz e o couro precisam estar saudável para um bom desenvolvimento.

6.      Não durma com cabelos molhados:
 Pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, além de deixar o cabelo com odor ruim.

7.      Pratique Exercícios:
Cuidar da saúde e da alimentação, que deve ser rica em vitaminas, assim o organismo absorve nutrientes para os órgãos funcionarem, pelos cabelos serem regiões de difícil acesso, é necessário que sobre nutrientes dos órgãos para que ele os absorvam.

8.      Proteínas na dieta:
Alimentos como ovos, peixe e frutas e legumes frescos ricos em proteínas deixam o seu cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido.

9.      Não durma com o cabelo preso:
Se seu cabelo embaraça muito, use uma trança bem solta ou um elástico bastante fraquinho, assim evitará quedas e quebras dos fios.

10.  Não abuse do secador ou da chapinha:
Desse modo seus cabelos irão ganhar força, ficando saudáveis e livres de quedas e pontas duplas, ganhando aparência da raiz as pontas.


 Ultimamente, estou usando dessas ótimas dicas para cuidas das minhas “madeixas” rs! E vocês, o que fazem? aprovaram as dicas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário